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Boa tarde trimilika, estou aqui novamente para abusar mais um pouco dos seus conhecimentos.
Comprei um motor de Kombi injetada prefixo UGA e vou ter que retificá-lo.
Pretendo montar com kit de pistão 90.5 injetado mesmo e posterirmente turbinar.
Tenho que mexer nos cabeçotes, qual a medida das válvulas ideais?
E o comando, o original fica bom ou tenho que mudar também?
Se tiver mais alguma indicações ficarei grato, abs.
Boa tarde trimilika, estou aqui novamente para abusar mais um pouco dos seus conhecimentos.
Comprei um motor de Kombi injetada prefixo UGA e vou ter que retificá-lo.
Pretendo montar com kit de pistão 90.5 injetado mesmo e posterirmente turbinar.
Tenho que mexer nos cabeçotes, qual a medida das válvulas ideais?
E o comando, o original fica bom ou tenho que mudar também?
Se tiver mais alguma indicações ficarei grato, abs.
boa noite geraldo
olha...
mexer nos cabeçótes,depende do seu projeto
vc tem a opção de montar com eles originais mesmo,
ou como outra opção colocar a valvula de adm. maior
ou como outra opção,colocar a valvula de adm. e esc. maiores
como disse ,vai depender do para q vc quer o carro,ou
se preferir,
vai depender do seu projeto
quanto ao comando tmb a mesma coisa
vc tem a opção de montar com o original
ou partir para comandos mais fortes,porem
sempre lembrando q vc estará usando injeção
e pelo q eu entendi
a original da kombi
presumo q com o modulo de injeção original da mesma tmb
por isso vc não tera a opção de variar as regulagens da inj e da ign ,
sendo assim vc tera q usar comando médio baixo,
ou de preferencia da linha TCS da ENGLE q tem o lób center alto
viu como o léque de opções se abre
ou seja são muitos
cada caso é um caso
por isso terá que ser bem elaborado
para naum dar xabú
como por EX a escolhas dos equipamentos corretos
segundo o seu propósito
por ex
vc compra um equipamento q é para tork
depois vc compra outro q é para rotação
ja errou
compra um equipamento q vai bem com motor de cilindrada alta
para colocar num motor de cilindrada baixa
e assim por diante
defina 1*
qual será o propósito doq vc quer fazer
definido isso
vc parte para elaborar o projeto segundo o seu propósito
tendeu como funciona ?
Trimilika, tudo joia?
Queria sua opinião na seguinte configuração:
Fusca 84
Motor 1600 (pistões 86,5mm x vira de 69mm) aspirado
Taxa: 8,5x1
Gasolina
Cabeçotes 8 aletas com leve trabalho em dutos
Injeção eletrônica com dois corpos de borboleta(tamanho de 40mm, provavelmente)
Escape dimensionado
Cambio: 31x8, original deste ano
Pneus: 185/55/r14
Minha dúvida é no comando. Andei vendo na planilha do Vader que o TCS10 me daria potencia máxima(116cv) à 6000rpm e torque máximo(19,4m.kgf) a 3000 rpm, aproximadamente. Mas par aspirado, este comando fica legal?
Pretendo usar mais na cidade mesmo, uma vez ou outra(bem raro) pegando estrada. Quero um carro que acelere bem, mas não precisa ter muita final(não sou dos que passa de 140km/h) e seja tranquilo de andar no trânsito pesado.
O que você me diz? Parto pro w110 ou com esse tcs10 ficaria bom também?
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
boa noite geraldo
olha...
mexer nos cabeçótes,depende do seu projeto
vc tem a opção de montar com eles originais mesmo,
ou como outra opção colocar a valvula de adm. maior
ou como outra opção,colocar a valvula de adm. e esc. maiores
como disse ,vai depender do para q vc quer o carro,ou
se preferir,
vai depender do seu projeto
quanto ao comando tmb a mesma coisa
vc tem a opção de montar com o original
ou partir para comandos mais fortes,porem
sempre lembrando q vc estará usando injeção
e pelo q eu entendi
a original da kombi
presumo q com o modulo de injeção original da mesma tmb
por isso vc não tera a opção de variar as regulagens da inj e da ign ,
sendo assim vc tera q usar comando médio baixo,
ou de preferencia da linha TCS da ENGLE q tem o lób center alto
viu como o léque de opções se abre
ou seja são muitos
cada caso é um caso
por isso terá que ser bem elaborado
para naum dar xabú
como por EX a escolhas dos equipamentos corretos
segundo o seu propósito
por ex
vc compra um equipamento q é para tork
depois vc compra outro q é para rotação
ja errou
compra um equipamento q vai bem com motor de cilindrada alta
para colocar num motor de cilindrada baixa
e assim por diante
defina 1*
qual será o propósito doq vc quer fazer
definido isso
vc parte para elaborar o projeto segundo o seu propósito
tendeu como funciona ?
Boa tarde Galera!!
Seguinte, to montando um fusca do 0!
To em duvida quanto a aquisiçao de motor e cambio.
To pensando em colocar o motor da kombi nova injetado.
Gostaria de saber opinioes da galera sobre combinaçoes de motor e caixa para conseguir um bom custoxbeneficioxpotencia.
Gostaria de chegar em 150 ou 160 cv.
E com motor a Ar, nao AP!
Trimilika, tudo joia?
Queria sua opinião na seguinte configuração:
Fusca 84
Motor 1600 (pistões 86,5mm x vira de 69mm) aspirado
Taxa: 8,5x1
Gasolina
Cabeçotes 8 aletas com leve trabalho em dutos
Injeção eletrônica com dois corpos de borboleta(tamanho de 40mm, provavelmente)
Escape dimensionado
Cambio: 31x8, original deste ano
Pneus: 185/55/r14
Minha dúvida é no comando. Andei vendo na planilha do Vader que o TCS10 me daria potencia máxima(116cv) à 6000rpm e torque máximo(19,4m.kgf) a 3000 rpm, aproximadamente. Mas par aspirado, este comando fica legal?
Pretendo usar mais na cidade mesmo, uma vez ou outra(bem raro) pegando estrada. Quero um carro que acelere bem, mas não precisa ter muita final(não sou dos que passa de 140km/h) e seja tranquilo de andar no trânsito pesado.
O que você me diz? Parto pro w110 ou com esse tcs10 ficaria bom também?
Abraço!
oi rafaél
faz tempo heim ?
bom...
vc sabe q só pelo fato de vc uzar 8x31
o carro vai perder muito de arrancada
por ser aspirado e 1600
porem ,
veja bem
porem
como vc quer um carrinho um pouco melhor q original
vc usando os equipamentos da injeção q vc disse
ja vai melhorar um caminhão
eu porem usaria taxa de no minimo 9
pq?
pq a gasolina atual tem mais de 50% de alcool misturado
fora as porcarias
para vc ter idéia quando a gazolina era melhor eu usava 8,5 de taxa
fora q todo motor injetado a gasolina usa no minimo 10 de taxa
pelo menos a maioria pq
pq o módulo faz o atrazo na hora q iria grilar
sendo assim fica essa questão da taxa no seu caso
procura saber quanto a kombi a vento injetada usa de taxa para ter um ponto de partida
comando
acho q os dois citados vão bem
pq são pequenos
sabendo q a linha W tem 108 de lób
e a linha TCS tem acho q 112
qual a diferença entre os dois ?
W110 melhor de média alta
TCS 10 melhor de baixa média
segundo oq vc relatou + o cambio q vc vai usar
monta com TCS
lembrando q:
vc disse q naum vai passar dos 140 km/h !
acho que vai atingir isso de 3* marcha
eu particularmente
para andar dentro da cidade
eu iria de:
-equipamento de injeção q vc escolheu + módulo regulavel pandoo
-comando W 120
-9 de taxa
-cambio 8x35
-escapamento
cruzado com marmita ou abafador no meior
tipo o FORT
OBS o 4x2 com marmita tem q ser o q os canos se cruzam
por isso citei o da marca FORT q é o melhor q se encontra no mercado
essa firma é de curitiba
procura na nét q eles mandam esse escap para vc por correio
pq eu montaria assim como falei ?
pq o carro ficaria muito,más muito mais rapido dentro da cidade
e naum enxeria o saco para andar devagar
ainda mais injetado
com possibilidade de regular a ingição e a injeção como queira
e chegaria muito mais rapido á 140km/h
ai vc tira o pé do acelerador
pq se segurar vai passar dos 160km/h e grudar nos 170
oi rafaél
faz tempo heim ?
bom...
vc sabe q só pelo fato de vc uzar 8x31
o carro vai perder muito de arrancada
por ser aspirado e 1600
porem ,
veja bem
porem
como vc quer um carrinho um pouco melhor q original
vc usando os equipamentos da injeção q vc disse
ja vai melhorar um caminhão
eu porem usaria taxa de no minimo 9
pq?
pq a gasolina atual tem mais de 50% de alcool misturado
fora as porcarias
para vc ter idéia quando a gazolina era melhor eu usava 8,5 de taxa
fora q todo motor injetado a gasolina usa no minimo 10 de taxa
pelo menos a maioria pq
pq o módulo faz o atrazo na hora q iria grilar
sendo assim fica essa questão da taxa no seu caso
procura saber quanto a kombi a vento injetada usa de taxa para ter um ponto de partida
comando
acho q os dois citados vão bem
pq são pequenos
sabendo q a linha W tem 108 de lób
e a linha TCS tem acho q 112
qual a diferença entre os dois ?
W110 melhor de média alta
TCS 10 melhor de baixa média
segundo oq vc relatou + o cambio q vc vai usar
monta com TCS
lembrando q:
vc disse q naum vai passar dos 140 km/h !
acho que vai atingir isso de 3* marcha
eu particularmente
para andar dentro da cidade
eu iria de:
-equipamento de injeção q vc escolheu + módulo regulavel pandoo
-comando W 120
-9 de taxa
-cambio 8x35
-escapamento
cruzado com marmita ou abafador no meior
tipo o FORT
OBS o 4x2 com marmita tem q ser o q os canos se cruzam
por isso citei o da marca FORT q é o melhor q se encontra no mercado
essa firma é de curitiba
procura na nét q eles mandam esse escap para vc por correio
pq eu montaria assim como falei ?
pq o carro ficaria muito,más muito mais rapido dentro da cidade
e naum enxeria o saco para andar devagar
ainda mais injetado
com possibilidade de regular a ingição e a injeção como queira
e chegaria muito mais rapido á 140km/h
ai vc tira o pé do acelerador
pq se segurar vai passar dos 160km/h e grudar nos 170
Fala trimilika, tudo beleza? Faz tempo mesmo!
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela ajuda e sua opinião, de quem tem experiência no assunto.
Pensei no tcs10 justamente por ele ser bom em baixa/média, como você disse, e não girar muito além dos 6000rpm, preservando um pouco mais meu motor.
Gosto de usar 31x8, pois no meu 1600 à gasolina com um carbura só, consigo andar tranquilo na cidade, tendo relativa agilidade(acredito pelo fato dos pneus serem pequenos, se comparados com os originais), mas um pouco mais de torque será muito bem vindo. E caso pegue a estrada, consigo manter giro baixo a 100...110km/h.
Esqueci de dizer, vou usar Megasquirt(Injeção programável), pretendo fazer ela controlar injeção e ignição. Tem alguma dica para o acerto da ignição(ponto inicial, final, e etc)?
E mais uma pergunta.... Com essa configuração dá pra dar canseira(nos 402m ou saída de semáforo) em Opala 4cc(original)? Tô louco pra tirar uma com a cara do meu irmão! hahahaha
Fala trimilika, tudo beleza? Faz tempo mesmo!
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela ajuda e sua opinião, de quem tem experiência no assunto.
Pensei no tcs10 justamente por ele ser bom em baixa/média, como você disse, e não girar muito além dos 6000rpm, preservando um pouco mais meu motor.
Gosto de usar 31x8, pois no meu 1600 à gasolina com um carbura só, consigo andar tranquilo na cidade, tendo relativa agilidade(acredito pelo fato dos pneus serem pequenos, se comparados com os originais), mas um pouco mais de torque será muito bem vindo. E caso pegue a estrada, consigo manter giro baixo a 100...110km/h.
Esqueci de dizer, vou usar Megasquirt(Injeção programável), pretendo fazer ela controlar injeção e ignição. Tem alguma dica para o acerto da ignição(ponto inicial, final, e etc)?
E mais uma pergunta.... Com essa configuração dá pra dar canseira(nos 402m ou saída de semáforo) em Opala 4cc(original)? Tô louco pra tirar uma com a cara do meu irmão! hahahaha
Valeu mais uma vez, Trimilika!
Forte abraço!
Rafael mesmo q ele tivesse um 6cc original vc iria da bucha nele!!!!rs... Quatro cilindros não vai dar nem pro começo! Ele vai estar com um carro de 90CVs e mais de 1000kg e vc com um de 100CVs + ou - e 800kg. Imagina kem vai levar pau?rs....
Rafael mesmo q ele tivesse um 6cc original vc iria da bucha nele!!!!rs... Quatro cilindros não vai dar nem pro começo! Ele vai estar com um carro de 90CVs e mais de 1000kg e vc com um de 100CVs + ou - e 800kg. Imagina kem vai levar pau?rs....
André Torneiro
André,
Isso era tudo o que eu queria ouvir!
usaushsushaushsh
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Trimilika tenho umas duvidas tambéml..
Eu estou montando um 1600,comprando as peças as poucos...
Ainda não comprei o comando,vou deixar para o final...
Minha vontade sempre foi ter um fusca turbo!!
A minha ideia é um 1600,pistão gasolina, comando tcs20,cambio 33x8 (original do meu carro), 9 de taxa,turbina T25 rodando com um 1kg de pressão,solex 32 retrabalhados e rodando no alcool, claro!!
O que vc acha dessa configuraçao? devo mudar alguma coisa?
Tenho duvida do bloco tbm...
Eu queria pegar o bloco prisioneiro grosso que tenho aqui e colocar prisioneiro fino,será que aguenta a pressão?
Ou é melhor procurar por um bloco zero?
Trimilika tenho umas duvidas tambéml..
Eu estou montando um 1600,comprando as peças as poucos...
Ainda não comprei o comando,vou deixar para o final...
Minha vontade sempre foi ter um fusca turbo!!
A minha ideia é um 1600,pistão gasolina, comando tcs20,cambio 33x8 (original do meu carro), 9 de taxa,turbina T25 rodando com um 1kg de pressão,solex 32 retrabalhados e rodando no alcool, claro!!
O que vc acha dessa configuraçao? devo mudar alguma coisa?
Tenho duvida do bloco tbm...
Eu queria pegar o bloco prisioneiro grosso que tenho aqui e colocar prisioneiro fino,será que aguenta a pressão?
Ou é melhor procurar por um bloco zero?
Obrigado pela atençao!!
abraço
gosto de sua configuração,e se o blóco estiver bom ,póde embuxar e montar,use coletor alto de carburador!
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